A Rede

Um blog sobre as redes da vida e a vida das redes, por Dalberto Adulis

Sobre o blog

Levei anos para decidir criar (e manter) um blog sobre os temas com que tenho trabalhado e acho que agora chegou a hora.

Sou Dalberto Adulis e trabalho em duas ONGs que atuam no campo do desenvolvimento. Uma delas, a RITS – rede de informacoes para o terceiro setor- procura fortalecer as organizacoes da sociedade civil atraves do uso das TICs e da Internet. A outra, ABDL – associacao brasileira para o desenvolvimento de lideranca – contribui para o processo de desenvolvimento sustentavel atraves de programas de formacao e mobilizacao de pessoas que atuam no campo socio ambiental.

No ultimo ano coordenei o programa Redesenvolvimento, um programa de formacao voltado ao fortalecimento de redes para o desenvolvimento, que culminou com a realizacao de um seminario chamado Redes e Desenvolvimento.

Espero que este blog seja um espaco para discutir temas relacionados a desenvolvimento, sociedade civil, tecnologias e redes.

Dalberto Adulis

dalberto@rits.org.br

5 Respostas to “Sobre o blog”

  1. Olá Dalberto. Tudo bom?
    Somente agora pude deixar um comentário aqui.

    Há muito me interesso e me informo por tais temas e gostei muito de conhecer a RITS. Sempre acreditei que um grande problema do terceiro setor era a falta de informação, técnica e organização estratégica, e parece que o RITS tenta reverter isso. Tenha certeza que vou multiplicar essa informação.

    Gostaria de ressaltar que acheiestranho que nunca tenha topado com o RITS antes, visto que sempre procurei esse tipo de informação, inclusive em dispositivos de busca. Visitando o site, vi que ele é desenvolvido com uma técnica obsoleta e talvez um upgrade possa facilitar em muito o RITS ser encontrao via a própria rede. Desenvolvimento semântico, dentro de padrões web e usando técnicas de webwriting ajudarão nesse sentido. Se houver interesse em saber mais, me coloco à disposição. A mesma coisa quanto ao site de Redes e desenvolvimento

    Sobre o seu post Comunicação em Rede, gostei muito da seguinte parte:
    “As tecnologias podem facilitar a emergência de novos comportamentos, mas são as mudanças no comportamentos, na cultura, nos desejos e práticas sociais que consistem em mudanças sociais efetivas e a própria inovação tecnológica.”

    Se vir a ler alguns de meus posts, verá que concordo integralmente contigo.

    Antes de finalizar chamo atenção para problemas nos links desta página (Sobre o blog), que estão “quebrados”. Falta o prefixo http:// na descrição do link.

    No mais, agradeço suas visitas ao meu blog e espero que apareça por lá novamente em breve.

    ‘braços

    Celso Bessa
    http://www.apanelamultimidia.com.br
    http://www.celsobessa.com.br
    http://celsobessa.wordpress.com

  2. dalberto said

    Ola Celso,
    Que bom que encontrou a RITS. Trabalhamos na producao e disseminacao de informacoes sobre o terceiro setor ha 10 anos, assim como no campo das TICs para o desenvolvimento, o que inclui o desenvolvimento e hospedagem de mais de 400 websites de ONGs, 10 mil emails, listas de discussao e ferramentas colaborativas que, bem utilizadas, contribuem para o fortalecimento de organizacoes da sociedade civil.
    Na verdade a RITS nao tem apenas um website, mas varios, como http://www.rits.org.br, http://www.rets.org.br, http://www.oppi.org.br, http://www.mosaicosocial.org.br, entre outros, e estamos na etapa final de desenvolvimento de uma nova ferramenta de CMS, que possibilitara a integracao entre varios websites e portais.
    Abracos
    dalberto

  3. Bra said

    My site http://www.blog-gratuit.com/nobra/ no bra
    no bra no bra

  4. Carolina de Paiva said

    Oi Dalberto, tudo jóia? Ora utilizo este recurso para convidá-lo para participar como intermediador no Fórum Parcerias de Pernambuco, que acontecerá nos dias 27 e 28 de novembro próximo. Este evento faz parte da 2ª edição do Programa Parcerias, realizado pela Aliança Interage e pelo Instituo Ação Empresarial pela Cidadania e conta com o apoio do Instituto C&A, Fundação Avina, Instituo Arcor Brasil e Plan Internacional. Como também poderias indicar alguém, caso não tenhas disponibilidade.

  5. Felics said

    http://shefinds.com/talk/index.php?showtopic=4095

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: