A Rede

Um blog sobre as redes da vida e a vida das redes, por Dalberto Adulis

Mapa de palavras..

Posted by dalberto em 8 agosto, 2006

Um dos recursos mais interessantes para se visualisar o conteudo de um website ou blog é a criação de uma nuvem de palavras ou categorias, que permite uma navegação simples e eficiente. Entre os sistemas que possibilitam isso na web pode-se destacar o Kartoo (para buscas na Internet) e o ZoomClouds (para Blogs).

Me cadastrei no ZoomClouds e produzi uma nuvem deste blog, que ficou bem interessante. O sistema é tão bom que permite customizar, de maneira bem simples, layout e diversas caracteristicas das nuvens, mas nâo consegui colocar esta nuvem na barra lateral do Blog….

O sistema funciona de maneira bem simples: O usuário se cadastra, indica o endereco do Feed/RSS do blog e o sistema indexa todo o conteudo do website e desenha a nuvem levando em conta as palavras que aparecem com maior frequencia. O resultado pode ser publicado em websites ou blogs quando se publica o codigo abaixo. (sera que aqui saira o codigo ou o mapa.

O misterio vai se resolver depois que publicar o post…

<style type=”text/css”>
<!–
.zoomclouds  {
text-align: left;
border:2px solid #006699;
padding:2px;
position:relative;
background-color:#FFFFFF;
width:200px;
}
.zoomclouds span a, .zoomclouds a {
margin: 0 2px;
text-decoration:none;
font-family: Helvetica, arial, sans-serif;
}
.zoomclouds span.tag1 a {color:#6588c7}
.zoomclouds span.tag2 a {color:#254887}
.zoomclouds span.tag3 a {color:#355897}
.zoomclouds span.tag4 a {color:#4568a7}
.zoomclouds span a:hover, .zoomclouds a:hover {
color:#FFFFFF;
background-color:#8ca5b5;
text-decoration:none;
}
.zoomcloudswg {
font-size:10px;
color: #bbb;
}
.zoomcloudssp {
font-size:10px;
color: #444;
}
–>
</style>
<script type=”text/javascript”
src=”http://www.zoomclouds.com/tc/Mapa/50/9.26/”&gt;
</script>
O codigo esta ai…e nao o mapa, o que significa que preciso fazer algo diferente para que este codigo produza a nuvem…mas fica para outra hora..

4 Respostas to “Mapa de palavras..”

  1. eae..
    olha soh.. eu tbm queria fazer isso pra colocar no meu blog, mas nem a nuvem não consegui fazer.. fiz meu cadastro lá no ZoomGroups mas não achei onde eu faço a “nuvem”.. poderia me ajudar??
    ah.. sobre o seu ‘problema’.. tem como acessar o script html com o wordpress?? eu fiz uma conta pra mim lá, mas não achei..
    estarei aguardando respostas.. pode ser no meu e-mail.
    grato,

  2. dalberto said

    EU cheguei a produzir algumas nuvens no Technorati e no Delicious, mas nao consegui coloca-las aqui, ainda. Acho que precisa de algum codigo para jstar ao template.
    SO da para alterar o template com a opcao avancada…..

  3. hydrocodone

    news

  4. Roberto said

    meu velho, tb tive a mesma duvida que vc e fiquei empacado no mesmo lugar.
    esses codigos dos blogs nao sao nem um pouco organizados e da dor de cabeça so de olhar, mas achei um tutorial muito bom no endereço

    http://www.verdinhas.com/Blogger-Beta-Tag-Cloud-Label-Cloud-Nvem-De-Tags-t1195.html

    de uma olhadinha la no meu blog e veja como que fica a nuvem depois do tutorial, achei bem legal, principalmente pq nao aparece propagando, que nem a do zoomclouds!

    abraçao e ate mais!

Deixe um comentário

 
