A Rede

Um blog sobre as redes da vida e a vida das redes, por Dalberto Adulis

Skype, MSN, Paltalk, Gaim et alli

Posted by dalberto em 4 agosto, 2006

Há muito tempo uso apenas o Skype como comunicador instantaneo na web, mas fui incentivado, mais uma vez, a utilizar o MSN por pessoas que o preferem como messenger. Meu micro tinha o Live Messenger instalado e tentei fazer o login mas, como de costume, nao lembrava meu username nem senha para me cadastrar. Sei que tenho uma conta antiga, mas vi que seria mais dificil recupera-la do que criar uma nova. Entao criei uma nova e me cadastrei. O sistema funcionou, mas parece uma bomba….Nao se compara com o MSN tradicional que ja vi, nem com o ICQ. Ao que parece ele nao permite (ou nao permitiu) que eu busque usuarios por palavra chave ou interesses, por exemplo.

Ai descubro que ha o MSN, o Messenger e o Live, todos da Microsoft….e nao consigo descobrir as (des)vantagens de um e outro para decidir qual instalar. Um colega me diz que o MSN é mais completo, com mais recursos, mas nao consigo instala-lo.Faco o download, tento instalar e o sistema diz que o programa ja esta instalado. Clico no icone ou tento aciona-lo e ele abre apenas o Live….Depois tem gente que fala mau de quem fala mau da Microsoft…..

Eu ja cheguei a instalar o MSN antes, mas sempre acabei tirando..Antes usava o ICQ, e antes do ICQ, cheguei a usar o PalTalk. Por sinal ninguem lembra do PalTalk, que de fato foi o antecessor do Skype. Por ele eu falava, de Paris, com minha familia que estava em Sao Paulo, ha mais de 5 anos atras! E ele permitia, desde aquela epoca, que varios usuarios se encontrassem em salas privados de chat, com audio!!

Resumo da opera….Acho que vou instalar e usar o GAIM, que é compativel com o MSN e varios outros sistemas, é software livre, simples, e nao dá pau!..mas tenho duvidas se ele suporta video….

Da lhe tempo para selecionar todas as ferramentas que achamaos que precisamos…

13 Respostas to “Skype, MSN, Paltalk, Gaim et alli”

  1. Donizetti said

    No Linux eu uso Skype, Tapioca (ótimo programa pra usar o protocolo do Google Talk) e Mercury Messenger. Ou então uso o kopete para acessar todos em um programa só. Achei bem legal vc linkar em seu blog meus textos sobre Cybercultura. É um incentivo para que eu escreva mais coisas dentro deste tema. Valeu!

  2. dalberto said

    Ola Donizetti,
    Obrigado pela dica. Vou pesquisar este kopete. Qunato a seu blog, esta otimo!
    dalberto

  3. Eginaldo said

    criar meu cadastro

  4. bantri orkut said

    entre MSN e GAIM a escolha é bem facil…
    para webcam esta sendo construido um sistema independente, o que alias é o certo pois nao tem nada a ver vincular transmissao de video dentro do comunicador

  5. regi........................ said

    oi americana são paulo

  6. eu gostaria de estar usande este programa pra melhor me comunicar

  7. Raquel said

    Me ajude a criar meu cadastro?
    Obrigada

  8. Raquel said

    Ola me ajude como fazer meu cadastro?

  9. vinicius said

    vai toma no cu seus viados

  10. Eliane said

    como eu faço pra fezer parte do msn skayp e comunicar com amigos meus que ja fazem parte dessa rede?

  11. NIAIO SOUTO said

    EU GOSTARIA QUE ALGUÉM ME EXPLICASSE ESSA NOTICIA DE DESATIVAR O MSN E FICAR SÓ O SKYPE. PODE SER PROGRESSISTA A COMUNICAÇÃO COM VIDEO, WEB-CAM, VOZ AO VIVO, MAS, OPINO QUE SÃO 02 PROGRAMAS DIFERENTES E MUITOS, COMO EU, PREFEREM USAR O MSN, SEM EXCLUIR DE USAR O SKYPE DE VEZ EM QUANDO E COM QUEM QUISER… REPITO, PREFIRO O MSN. E COMO FICA ISSO???

Deixe um comentário

 
